Ferramenta de Acompanhamento Semanal (FAS)

A Ferramenta de acompanhamento semanal (FAS) é uma ferramenta desenvolvida e periodicamente atualizada pela equipa do NDA, que permite ao/à estudante gerir as tarefas diárias, as horas de estudo, os horários de sono, a eficácia semanal e a planificação das avaliações.

Permite também (caso assim o deseje) comunicar eficazmente com o/a tutor/a, que passa a ter dados concretos da situação do/a estudante e das suas dificuldades/desafios. Esta ferramenta é também usada com o apoio dos técnicos do NDA, com quem o/a estudante pode também partilhar o documento.

A Ferramenta foi criada em Google Sheets, inicialmente no âmbito de uma colaboração entre o NDA e a Unidade Curricular de Introdução à Engenharia Informática, e está disponível para todos/as os/as estudantes do Técnico no seguinte link:

Nota: é necessário efetuar login na sua conta G Suite (com as credenciais do Técnico) para “efetuar cópia” ou “adicionar à sua google drive”.

Foram criados tutoriais para facilitar o início do preenchimento, poderá aceder aos mesmos no seguinte link:

Se pretender aceder a uma Ferramenta de exemplo, já preenchida, por favor siga o seguinte link: