Bolsas de Estudo E.A.S.S

Instituído por Elísio Alexandre Soares dos Santos e os seus descendentes, o Programa de Bolsas de Estudo E.A.S.S. assenta na convicção do papel decisivo da Educação para o desenvolvimento do país e para a promoção da justiça social e da igualdade de oportunidades.

1. O Programa de Bolsas de Estudo E.A.S.S. visa apoiar alunos com potencial académico que, por carência socioeconómica, não disponham de meios para custear os cursos de licenciatura e mestrados integrados ministrados pelo Instituto Superior Técnico.
  2. Após os resultados de admissão aos cursos referidos, deverá ser preenchido o respectivo formulário e entregue a documentação requerida de modo a formalizar a candidatura à Bolsa de Estudo E.A.S.S.
  3. As bolsas serão atribuídas em função dos resultados académicos dos candidatos, da sua área de residência e das suas necessidades socioeconómicas, nos termos do Regulamento.
  4. As bolsas a atribuir custearão, consoante as respectivas necessidades, as despesas escolares do aluno (matrícula, propinas, inscrição), o seu alojamento numa residência universitária em Lisboa e as suas despesas básicas.
  5. No acto de candidatura, os interessados poderão obter, de imediato, todos os esclarecimentos necessários junto do Gabinete de Apoio ao Tutorado ou através de tutorado@tecnico.ulisboa.pt.

Nº aluno Nome
1 86986 Fernando Ramos Loureiro