Saltar para o conteúdo

Condições de Elegibilidade

A Bolsa de Estudo destina-se a estudantes do IST, dos cursos de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, Mestrado Integrado em Engenharia Química, Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Mestrado Integrado em Engenharia Biológica, e que obedeçam às seguintes condições:

  1. Ingressem pela primeira vez no Ensino Superior e cuja média de entrada não seja inferior a 13,5 valores; ou que já se encontrem matriculados nos cursos referidos anteriormente, tendo já completado todas as unidades curriculares dos anos anteriores e cuja média da classificação obtida não seja inferior a 13,5 valores;
  2. Estarem comprovadas as dificuldades financeiras por estarem integrados num agregado familiar com um rendimento per capita inferior a 18 vezes o indexante dos apoios sociais em vigor no início do ano letivo, acrescido do valor da propina máxima anualmente fixada para o respetivo ciclo de estudos do ensino superior público. Para tal, o candidato deverá apresentar a nota de liquidação do IRS e o comprovativo da dimensão do agregado familiar, que poderá ser complementada com outros documentos comprovativos da situação atual de rendimento disponível do agregado familiar.
  3. Não serem titulares do grau de licenciado ou superior;
  4. Não usufruírem de qualquer outra Bolsa de Estudo, para além das que suportem exclusivamente o pagamento de propinas.
  5. Comprometerem-se a colaborar em atividades de voluntariado indicadas pelo IST, durante o período em que beneficiarem da Bolsa, até ao limite de 10 horas por semana.
  6. No ano anterior tenham sido apoiados no âmbito do programa “HOVIONE Solidária na Educação” (condição preferencial).
  7. As Bolsas serão distribuídas pelos cursos em função dos candidatos e sem obrigatoriedade de atribuição de uma Bolsa por cada curso diferente.

A informação referida anteriormente não elimina a necessidade de consultar o regulamento das bolsas de estudo HOVIONE.

Em caso de dúvida consulte as FAQ’s ou contacte-nos: nda-bolsas@tecnico.ulisboa.pt

close navigation
close Search