Saltar para o conteúdo

20 Anos de Tutoria

20 Anos de Programa de Tutorado no Técnico!

Há 20 anos, o Instituto Superior Técnico inovou ao criar o Programa de Tutorado como medida para combater o insucesso académico e facilitar a transição dos/as estudantes para o Ensino Superior. Desde então, a tutoria tem desempenhado um papel fundamental na promoção da integração e sucesso académico, bem como na prevenção do abandono escolar.

Nesse sentido, torna-se cada vez mais necessário e relevante promover espaços de reflexão e partilha sobre as potencialidades, limitações e boas práticas existentes no âmbito da Tutoria, para que seja possível continuar a criar e adaptar esses programas às necessidades das Instituições de Ensino Superior (IES).

O evento de celebração dos 20 anos do Programa de Tutorado, organizado pelo Núcleo de Desenvolvimento Académico, está agendado para o dia 27 de outubro. O objetivo deste evento é proporcionar uma oportunidade de reflexão e intercâmbio institucional entre profissionais de todo o país que reconhecem a importância dos programas de tutoria nas Instituições de Ensino Superior. Será um espaço de partilha de boas práticas e experiências pessoais com a tutoria. Além disso, teremos uma perspetiva orientada para o futuro, na medida em que pretendemos também refletir sobre como as novas ferramentas de inteligência artificial podem contribuir para potencializar as relações entre tutores/as e tutorandos/as.

Inscrição AQUI

close navigation