Tutorado

O Tutorado é um programa de apoio à gestão da carreira académica dos estudantes. O trabalho de gestão académica ou de coaching é efetuado por Tutores (docentes do curso do aluno) que são responsáveis pelo acompanhamento de um grupo de estudantes durante os seus dois primeiros anos do curso, contudo o formato que a tutoria assume em cada curso pode variar, e o apoio dado no primeiro ano é substancialmente diferente do apoio que é dado no segundo ano.

No IST, o Tutor é um Docente que acompanha, de forma personalizada, um grupo de Estudantes dos 1º e 2º anos dos Cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado, procurando que esses estudantes possam desenvolver no máximo potencial o seu património intelectual, emocional e interpessoal, cumprindo os objetivos de excelência no ensino a que o IST se propõe.

NOTA: Se desejar ser Tutor(a) entre em contacto com a Coordenação do seu Curso ou envie-nos um e-mail para nda@tecnico.ulisboa.pt.