Kit de Tutoria

• Guia do Programa de Tutorado do Instituto Superior Técnico.
  • Manual de apoio ao tutor, documento explicativo, com hiperlinks e exemplos práticos que pretendem apoiar o docente na execução das suas funções de tutor.
  • PowerPoint 1ª reunião com os Alunos (PowerPoint genérico, personalizável pelos tutores de acordo com as informações e mensagens que queiram transmitir aos novos tutorandos na sua primeira reunião).
  • Primeiros passos no Técnico e informações sobre a semana de acolhimento aos novos estudantes

Informação útil

• Coordenações de Tutoria
    Departamento Coordenação de Tutoria
    Departamento de Bioengenharia Professor Jorge Leitão
    Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Ambiente Professora Ana Paula Falcão
    Departamento de Engenharia de Recursos Minerais e Energéticos
    Departamento de Engenharia e Gestão Professora Tânia Varela
    Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores Professor Pedro Tomás
    Departamento de Engenharia Informática Professor Daniel Gonçalves
    Departamento de Engenharia Mecânica Professora Virgínia Infante
    Departamento de Engenharia Química Professora Amélia Lemos
    Departamento de Física Professora Marta Fajardo
    Departamento de Matemática Professora Lina Oliveira
  • Informações sobre inscrições
  • Propinas
  • Guia do Técnico.
  • Segurança e Proteção – Um guia prático da Polícia Segurança Pública.
  • Apoio a estudantes em crise.
  • Apoio aos Estudantes.
  • Observar e Aprender: programa de observação de aulas por pares, dinamizado pelo Conselho Pedagógico do IST.
  • Separador do site do Técnico com um conjunto de recursos importantes para todos os estudantes (locais de estudo, Software, Logo e Manual de Identidade, etc).
  • A Ferramenta de acompanhamento semanal é uma ferramenta que permite ao estudante gerir as tarefas diárias, as horas de estudo, os horários de sono, a eficácia semanal e as avaliações. Permite também comunicar eficazmente com o(a) tutor(a), que passa a ter dados concretos da situação do estudante e das suas dificuldades/desafios.

Depoimentos de Tutorandos sobre o Programa de Tutorado