Condições de Elegibilidade

O concurso para a Bolsa de Estudo destina-se a todos os estudantes inscritos no 1º e 2º ciclo de estudos e em todos os cursos do IST e que satisfaçam as seguintes condições:

• Conclusão de todas as unidades curriculares na licenciatura e no mestrado, relativamente aos anos anteriores, ou sejam, que tenham obtido aprovação a 60 ECTS no mesmo ano letivo.
  • Para alunos de 1º ano que tenham obtido aprovação a 30 ECTS no 1º  semestre.
  • Média de classificação igual ou superior a 13,5 valores, contabilizada até à data da análise da candidatura. A média contabilizada para todos os alunos será a da licenciatura.
  • Inscrição num mínimo de 30 ECTS por semestre, salvo exceções elencadas no regulamento.
  • Estarem comprovadas as dificuldades financeiras por estarem integrados num agregado familiar com um rendimento per capita igual ou inferior a 12.000 €.
  • Não usufruto de qualquer outra Bolsa de Estudo, para além das que suportem exclusivamente o valor anual de propinas.