Saltar para o conteúdo

Condições de Elegibilidade

Para a candidatura das bolsas de estudo relativas ao curso de Licenciatura Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores do IST, são elegíveis os estudantes que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições:

  1. Terem completado todas as unidades curriculares do primeiro ano curricular, para estudantes do 2.º ano, ou do primeiro e segundo anos curriculares, para estudantes do 3.º ano;
  2. Ser-lhes reconhecido relevante mérito, o qual representará o fator de seleção mais importante, avaliado pela classificação obtida nas unidades curriculares do primeiro ano e que não pode ser inferior a 13,5 valores.
  3. Estarem comprovadas razões económicas que demonstrem dificuldade em custear, total ou parcialmente, a sua formação em particular por estarem integrados num agregado familiar com um rendimento per capita inferior a 18 vezes o indexante dos apoios sociais em vigor no início do ano letivo, acrescido do valor da propina máxima anualmente fixada para o 1º ciclo de estudos do ensino superior público;
  4. Não serem titulares do grau de licenciado ou superior;
  5. Não usufruírem de qualquer outra bolsa de estudo, para além das que suportem exclusivamente o pagamento de propinas.
  6. Comprometerem-se a colaborar em atividades de interesse para a Sociedade indicadas pelo IST durante o período em que beneficiarem da bolsa até ao limite de 10 horas por semana.

A informação referida anteriormente não elimina a necessidade de consultar o regulamento das bolsas de estudo Xpand IT.

close navigation
close Search