Tutoria de 1º Ciclo

Se és estudante do 1º ciclo

Na primeira semana de aulas ser-te-á atribuído um/a Tutor/a (vais receber no dia da tua inscrição um SMS com o seu nome e contacto), um/a docente do teu curso, que será o teu/tua interlocutor/a privilegiado/a no Técnico. Vais reunir com ele/a individualmente ou em grupo com colegas do teu curso/ano e durante estas reuniões podes obter informações preciosas sobre o funcionamento do Técnico em geral e sobre o teu Curso em particular.

O/a teu/tua Tutor/a acompanha-te e apoia-te na tua integração académica no Técnico, estimulando o teu desenvolvimento e ajudando-te a planear melhor o teu estudo e a época de avaliações. A transição entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior pode ser difícil para alguns estudantes e é nos momentos mais desafiantes que deves recorrer ao teu/a tutor/a. Encontras aqui alguns dos benefícios do Programa de Tutorado: