Condições de Elegibilidade

O concurso para a Bolsa de Estudo destina-se a estudantes admitidos pelo concurso nacional de acesso, inscritos no 1º ano da Licenciatura dos cursos em Engenharia Mecânica e Engenharia de Materiais do IST e que satisfaçam as seguintes condições:

• Alunos do primeiro ano que ingressam pela primeira vez no Ensino Superior, admitidos pelo concurso nacional de acesso e cuja média de entrada não seja inferior a 16 valores.
  • Comprovadas as dificuldades financeiras por estarem integrados num agregado familiar com um rendimento per capita inferior a 22 vezes o indexante dos apoios sociais em vigor no início do ano letivo, acrescido do valor da propina máxima anualmente fixada para o respetivo ciclo de estudos do ensino superior público, no valor de  10 813,87€.
  • Não serem titulares do grau de licenciado ou superior.
  • Não usufruírem de qualquer outra Bolsa de Estudo, para além das que suportem exclusivamente o pagamento de propinas.