Condições de Elegibilidade

1. As Bolsas de Estudo destinam-se a estudantes do Técnico, matriculados num dos três anos da Licenciatura em Engenharia Civil, que foram admitidos pelo concurso nacional de acesso ao ensino superior e que obedeçam às condições abaixo discriminadas:
  2. Estarem comprovadas as dificuldades financeiras por estarem integrados num agregado familiar com um rendimento per capita inferior a 25 vezes o indexante dos apoios sociais em vigor no início do ano letivo, acrescido do valor da propina máxima anualmente fixada para o respetivo ciclo de estudos do ensino superior público, ou seja, no valor igual ou menor a €13 074,22 per capita.
  3. Desempenho académico, tendo em conta os critérios indicados:
  4. Ingressem pela primeira vez no Técnico e cuja média de entrada seja igual ou superior a 14 valores;
  5. Tendo estado matriculado no Técnico no ano letivo anterior àquele para o qual requer a bolsa, tenha obtido aprovação em, pelo menos 42 ECTS, em que a média de classificação de licenciatura seja igual ou superior a 13 valores, contabilizados no fénix, até à data da análise da candidatura.
  • Estudantes vindos de outra instituição de ensino superior, cuja nota de admissão ao Técnico seja igual ou superior a 13,5.
  1. Não são elegíveis os alunos que estudam no Técnico ao abrigo de programas de Mobilidade oriundos de Universidades Parceiras.