Saltar para o conteúdo

Atendimentos/Coaching

O que são os Atendimentos?

São reuniões individuais onde os estudantes podem esclarecer qualquer questão que tenham, por exemplo, sobre as prescrições, baixo rendimento académico, planos de estudo, gestão de tarefas, gestão de stress ou qualquer outro assunto que considerem relevante e com impacto no seu rendimento académico. Os atendimentos são muitas vezes o contacto que permite ao/à estudante perceber se gostava de receber acompanhamento ou coaching pedagógico. Por norma os atendimentos funcionam por marcação. Pode efetuar o pedido através deste formulário ou através dos meios de contacto alternativos.

Como funcionam os acompanhamentos do NDA?

O modelo de acompanhamento é desenhado pelo NDA em conjunto com o/a estudante, tendo em consideração os seus objetivos académicos e as potenciais contingências pessoais. É um modelo que se adapta às necessidades de cada estudante, sendo por tal individual e confidencial, baseando-se na vontade, no compromisso e na responsabilidade do/a mesmo/a. Operacionalizam-se em reuniões individuais, que podem ser semanais ou mensais, nas quais o desenvolvimento académico é monitorizado e são definidas novas metas, ou ajustados alguns métodos de organização.

É um modelo de intervenção pedagógica e académica e não de intervenção clínica. Baseia-se no desenvolvimento de competências básicas de gestão de tempo e do stress, definição de objetivos, prioridades e de métodos eficazes de estudo, adaptados à realidade e estrutura curricular do Técnico.

Áreas de atuação:

Em caso de necessidade, os técnicos do NDA podem encaminhá-lo/a para outros Serviços ou Valências (como a Tutoria a Pedido) mais especializados, dentro ou fora do Técnico, sempre com o seu acordo.

Caso pretenda saber mais sobre a identificação de estudantes de baixo ou elevado rendimento académico, pode consultar mais informações sobre o sistema de monitorização do desempenho académico.

Agenda uma reunião com o NDA aqui

close navigation
close Search